Educação

Educação Infantil

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU / ESPECIALIZAÇÃO
Organizado nos termos da Resolução CES 01/2007 do Conselho Nacional de Educação

Modalidade

EaD

Carga horária

420h

Pré-requisito

Diploma de curso superior de licenciatura e/ou bacharelado, tecnólogo de nível superior, na área da pedagogia e/ou afins.

Perfil Profissional

O curso é voltado para a formação de pedagogos que desejam ampliar seus conhecimentos sobre educação infantil. Destina-se também a outros profissionais interessados ​​no tema, como assistentes sociais, psicólogos, psicólogos educacionais, entre outros.

Sobre
O curso

Esta pós vai preparar o educador para aplicar boas práticas e métodos na condução da educação infantil em escolas, abrangendo diversas dimensões como a didática, a família, a nutrição, a cultura e as práticas docentes.

A matriz curricular extremamente moderna e atual dessa pós traz disciplinas que visam capacitar o profissional de educação quanto à inclusão educacional da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Provém também o aprendente dos conhecimentos e práticas pedagógicas relacionadas às dificuldades que as pessoas têm acerca de seu processo cognitivo, conjugando todo esse aprendizado com o conhecimento acerca da Educação Inclusiva e os processos que permeiam a sua implantação em uma escola.

A pedagogia da pré-escola exige que os profissionais compreendam as características e necessidades dessa faixa etária e estejam sempre atentos ao desenvolvimento integral das crianças.

A pós-graduação nessa área não só proporciona melhor operacionalidade, como também amplia a capacidade de assumir posições de confiança relacionadas ao assunto e ajuda a compreender os desafios dessa função.