Direito

Direito Digital

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU / ESPECIALIZAÇÃO
Organizado nos termos da Resolução CES 01/2007 do Conselho Nacional de Educação

Modalidade

EaD

Carga horária

420h

Pré-requisito

Diploma de curso superior de licenciatura e/ou bacharelado, tecnólogo de nível superior, na área do direito e/ou afins.

Perfil Profissional

O curso visa qualificar profissionais que desejam atuar nas áreas de Direito Digital, com a integração de conhecimentos jurídicos no contexto de pessoas, poder público, instituições financeiras e empresas. Como resultado, especialistas poderão intervir nas mais diversas áreas de aplicação do Direito Digital, tanto no setor público como no privado.

Sobre
O curso

A contemporaneidade é marcada pela integração entre nossas vidas e dispositivos tecnológicos. Desde o momento em que acordamos até a hora em que adormecemos, realizamos inúmeras tarefas em nossos computadores, desde simples mensagens por meio de aplicativos até grandes transações bancárias em instituições financeiras.

Diante dessa realidade, o número de casos de fraude também vem aumentando e com isso surge a necessidade de proteger os direitos civis e tipificação criminal para combater os ilícitos praticados digitalmente.

Assim, o curso de pós-graduação em Direito Digital visa qualificar profissionais das mais diversas áreas do Direito, proporcionando a capacidade de atualização e especialização da prática profissional do ponto de vista das relações jurídicas e tecnológicas contemporâneas. Tem ainda por objetivo capacitar o estudante ou profissional de direito e áreas afins a aplicar os conceitos, princípios e legislação às diversas situações em que uma pessoa física ou jurídica possa se encontrar acerca do mundo digital.