Saúde

Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU / ESPECIALIZAÇÃO
Organizado nos termos da Resolução CES 01/2007 do Conselho Nacional de Educação

Modalidade

EaD

Carga horária

420h

Pré-requisito

Diploma de curso superior de licenciatura e/ou bacharelado, tecnólogo de nível superior, nas áreas da saúde e/ou afins.

Perfil Profissional

A Pós graduação em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico é voltada para os profissionais de nível superior da área de Psicologia, com o objetivo de compreender ou atualizar seus conhecimentos sobre as características clínicas de aspectos relacionados à avaliação psicológica com a aplicação de baterias experimentais.

Sobre
O curso

Esta pós visa preparar o futuro profissional de psicologia a discernir sobre os principais aspectos que permeiam a avaliação psicológica, considerando desde a sua definição e histórico, até a formação profissional e pesquisa na área, visando ainda ao debate acerca do uso de testes em psicologia. Adicionalmente, a o curso visa fomentar o debate sobre a avaliação psicológica, considerando públicos e contextos diversos.

A matriz curricular extremamente moderna e atual traz disciplinas que visam desenvolver a capacidade de descrever, analisar, interpretar e orientar os problemas de origem psicológica, com habilidades para a atuação em diversas áreas de intervenção. Capacita também o profissional no que diz respeito à compreensão do processo de desenvolvimento da aprendizagem à luz da psiquê humana, aplicando as teorias e fundamentos da psicologia no desenvolvimento do ser humano.

O curso oferece aos profissionais uma formação técnica e teórica para a prática de avaliação e diagnóstico. Especialmente em contextos clínicos e de trabalho, utilizando as mais diversas técnicas e testes psicológicos.

Bem como, planejar e executar operações de emergência em avaliação psicológica e psicodiagnóstica, além de promover a formação crítica e criativa do aluno, valorizando o seu papel profissional.

Assim, os profissionais poderão atuar no mercado de trabalho com conhecimentos atualizados e seguros, aptos para realizar discussões sobre avaliação psicológica fundamentada.