Administração

Arbitragem e Mediação de Conflitos

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU / ESPECIALIZAÇÃO
Organizado nos termos da Resolução CES 01/2007 do Conselho Nacional de Educação

Modalidade

EaD

Carga horária

420h

Pré-requisito

Diploma de curso superior de licenciatura e/ou bacharelado, tecnólogo de nível superior, na área da administração e/ou afins.

Perfil Profissional

A Pós-Graduação em Arbitragem e Mediação de Conflitos é um curso destinado a profissionais com formação em diversas áreas como direito, administração, comércio exterior, economia, engenharia, psicologia, contadores, serviço social e licenciaturas, que tenham atuado ou queiram ingressar na área de Arbitragem e Mediação de Conflitos.

Destina-se também a profissionais que procuram formação e qualificação contínua e a melhoria contínua da sua prática profissional

Sobre
O curso

Nessa pós graduação o aluno irá aprender sobre assuntos como:

  • Métodos extrajudiciais de resolução de conflitos
  • Métodos Heterocompositivos
  • Negociação, conciliação e arbitragem
  • Princípios da Mediação. O papel do Mediador e do conciliador
  •  Mediação familiar
  • Arbitragem no Brasil
  • e muito mais!

 

Ao final do curso, o especialista estará apto a atuar de forma humana e proativa no campo da Arbitragem e Mediação de Conflitos, valendo-se dos aspectos teóricos e das ferramentas e técnicas necessárias para isso.

Uma mediação segura e de qualidade em contextos como empresa, família, escola e administração pública. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, os profissionais conhecerão os processos de mediação e arbitragem, compreenderão seus principais componentes, procedimentos e aplicações, e as novas tendências no campo da resolução de conflitos, como as práticas cooperativas e o Dispute Board.

O curso capacitará o profissional a atuar como mediador ou árbitro na busca de alternativas de solução de conflitos, bem como sua capacidade de atuar como consultor, pesquisador pesquisador e docente da área.