Notícias

Sabia que o bullying é uma das principais causas para o desenvolvimento de problemas relacionados a saúde mental?

10 Jul às 18h00

O bullying é uma triste realidade que atinge crianças e adolescentes, podendo se estender por outras fases da vida, que gera sérios prejuízos à saúde física e, principalmente, a mental. É uma prática muito associada ao período escolar, que nos últimos anos se tornou um grave problema de saúde pública, onde crianças e jovens sofrem diariamente agressões psicológicas e físicas.

Condições como a depressão, baixa autoestima e tentativas de suicídios são algumas das consequências geradas por atitudes como essa. Por isso, em 2022, a Associação Brasileira de Psiquiatria deu início à campanha de conscientização contra o bullying, com o tema “Delete essa ideia”. Essa iniciativa foi originada com o objetivo de esclarecer, alertar e combater o bullying e o cyberbullying, a fim de diminuir o índice de casos.

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização de que esta prática não é brincadeira e não deve ser feita. É importante falar sobre o assunto com seus amigos e familiares para que as pessoas que estejam passando por isso saibam identificar e buscar a ajuda necessária.

 

Assessoria de Comunicação.

Área de Conhecimento

Novidades em primeira mão

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!