Ciências Agrárias

Agricultura Conservacionista

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU / ESPECIALIZAÇÃO
Organizado nos termos da Resolução CES 01/2007 do Conselho Nacional de Educação

Modalidade

Presencial

Carga horária

360h/a

Pré-requisito

Diploma de curso superior de licenciatura e/ou bacharelado, tecnólogo de nível superior, nas áreas das ciências agrárias e/ou afins

Perfil Profissional

Profissionais portadores de diploma de curso superior em tecnologia, licenciatura e/ou bacharelado reconhecidos pelo Ministério da Educação nas áreas de ciências agrárias, e da Terra, Ambientais, Ciências biológicas e afins.

Sobre
O curso

OBJETIVOS

  • Desenvolver competências, habilidades e instrumentos necessários à solução de  investigações para produção de alimentos sustentável em foco com a sanidade, controle e proteção vegetal dos ambientes agrícolas com o mínimo de dano causado por agentes nocivos à produtividade vegetal.
  • Formar profissionais que compreendam e utilizem diferentes ferramentas para a investigação, conservação e aplicação dos métodos, técnicas, tecnologia para uso de produtos fitossanitários e defensivos agrícolas contra doenças, pragas e plantas daninhas.
  • Atualizar tecnicamente os profissionais para atuarem em fitossanidade, fitopatologia, nematologia, manejo e controle de pragas agrícolas, proteção de plantas, plantas daninhas, defensivos agrícolas e qualidade ambiental.