Notícias

Trabalho Remoto

10 Jul às 18h00

Além disso, o trabalhar remotamente tornou-se atenção novamente no mercado de trabalho devido à pandemia de COVID-19, que forçou muitas organizações a migrarem rapidamente de um ambiente de trabalho presencial tradicional para uma força de trabalho totalmente remota por motivos de saúde e segurança.

Uma força de trabalho remota bem-sucedida geralmente tem algumas características em comum:

  • Conectividade forte e confiável: as equipes virtuais dependem muito da Internet rápida e de tecnologias móveis que suportem o uso intensivo.
  • Ferramentas de comunicação e colaboração: os funcionários remotos precisam trabalhar em colaboração como se estivessem todos no mesmo local. Isso requer aplicativos e plataformas seguros e de alta qualidade para tecnologias como chat, videoconferência, compartilhamento de arquivos, desktops remotos e outras necessidades regulares de negócios.
  • Cultura saudável: equipes virtuais de alto desempenho geralmente têm culturas de confiança e trabalho em equipe, geralmente mais focadas nos resultados do que no contato presencial ou nas horas passadas no escritório. Uma cultura que promove o trabalho remoto também inclui um gerenciamento sustentável que acredita no enfoque remoto e capacita os indivíduos e as equipes a serem bem-sucedidos nesse estilo de trabalho.

Os problemas com o trabalho remoto tendem a surgir quando as práticas recomendadas e os princípios básicos de trabalho das equipes remotas não são seguidos. Isso resulta em desafios:

  • A produtividade diminui: sem diretrizes e políticas claras, os funcionários podem perder a motivação e prejudicar a produtividade.
  • Desconfiança e micro gerenciamento: a falta de confiança, ou o equivalente virtual à observação de cada movimento dos funcionários para ter a certeza de que eles estão cumprindo suas tarefas, pode aumentar a ansiedade e diminuir o moral.
  • Tecnologia não confiável: ferramentas e tecnologias inadequadas podem arruinar a produtividade e o moral das equipes virtuais. Conexões de banda larga insatisfatórias, aplicativos não confiáveis, hardware desatualizado, tudo isso pode levar à frustração e diminuir consideravelmente os resultados.
  • A relutante força de trabalho remota: por fim, outro desafio pode surgir quando o funcionário ou o empregador não está trabalhando remotamente como uma escolha ou estratégia intencional. O trabalho remoto é mais adequado para pessoas e organizações que o procuram por suas vantagens.

Os trabalhos on-line são muito simples e não exigem treinamento longo ou ensino superior. Leva apenas algumas horas para dominar completamente as habilidades de ganhar dinheiro online como o Programa de Afiliados INDIKMAIS. Se você quiser mais informações, você pode entrar em contato pelo site www.indikmais.com.br.

Área de Conhecimento

Novidades em primeira mão

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!