Notícias

Quais as melhores práticas para o desenvolvimento profissional?

10 Jul às 18h00 em Emprego

Com certeza dedicação e preparação são chaves para o sucesso. Todavia dentro deste contexto existem por menores básicos que o encaminhará para o desenvolvimento profissional. Um deles é o autoconhecimento, através do exercício de desapego você conhecerá a si mesma paixão, desejos, limitações, pré-conceitos de modo claro de modo a delimitar seus pontos fortes e fracos. Somente com estas limitações delineadas você poderá traçar um plano estratégico pessoal a fim que aprimore o positivo e corrija o negativo – potencializando suas habilidades.

Conhecimento sobre mercado de atuação e atualização, especialização para quem deseja progredir no mercado é ‘item’ obrigatório, constante na rotina profissional. Somente através do consumo do conhecimento você obterá senso crítico sobre as atividades realizadas, promover melhoria contínua e superar as metas institucionais. Além disto, também se faz necessário o registro dos progressos e fracassos no percurso da busca pelo conhecimento – o essencial não escapará a sua memória.

Pensar digital, ou seja, antenar-se com a tecnologia existente na sua área de atuação! Já ouviu falar que “as máquinas substituirão o trabalho humano?” É fato. Hoje percebemos com a evolução da informática e da tecnologia muitos postos de trabalho sendo operados por máquinas. Com o pensamento digital você sempre terá lugar cativo em um cargo ou função, logo somará conhecimento “periférico” a sua especialidade.

Boa sorte!

 

Assessoria de Comunicação

 

Área de Conhecimento

Novidades em primeira mão

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!