Notícias

Esforço ou talento – o que prevalece no sucesso profissional?

10 Jul às 18h00 em Emprego

O talento é uma qualidade que promove maior possibilidade para algumas pessoas destacarem-se no ambiente profissional, para tanto, é necessário compreender qual a vocação. Escolher uma profissão que gostamos de realizar ou fazer um teste vocacional é um grande passo para o sucesso, contudo, não é o fator determinante na ascensão profissional.

Segundo Aristóteles, somos o que fazemos repetidamente. Logo, o esforço e a imersão nas atividades realizadas é a base para o sucesso. Jean Paul Sartre complementa sobre o esforço na frase “Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim”. Ou seja, para obter o melhor desempenho, excelência nas atividades temos que nos preparar desenvolvendo a capacidade de reter o máximo de experiência na memória através da repetição, observação, reflexão e avaliação continua sobre as ações realizadas para o objetivo determinado.

Finalmente por mais inteligente que uma pessoa possa ser, não o suficiente para destacar-se profissionalmente caso não suceda esforço para alcançar seus objetivos. Por isto, disponibilizamos um teste vocacional para você iniciar sua jornada através do link: https://materiais.portalf.com.br/teste-vocacional. Além disso, adquira conhecimento, atualize-se!

Assessoria de Comunicação

Área de Conhecimento

Novidades em primeira mão

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!