Notícias

Cinco formas de preparar-se na faculdade para o mercado de trabalho

10 Jul às 18h00

Neste artigo mostrarei alguns caminhos que podem antecipar a entrada do graduando no mercado de trabalho.

Primeiramente o graduando deve observar, participar das oportunidades que a faculdade oferece para ampliar seu conhecimento, além do plano de curso como eventos e projetos extra, oficinas de trabalho, estágios, feiras temáticas entre outras atividades que promovam “networking” na sua área de atuação – agregue conhecimento para aprimorar seu senso critico.

Outro ponto importante para amenizar os custos da faculdade é aproveitar as promoções ofertadas pela instituição: descontos, bolsas de estudo, premiações ou compensações por atividades realizadas, metas bonificadas, etc. – economize, assim participará do maior número de atividades possíveis na sua vida acadêmica.

O terceiro caminho a ser perseguido é o “marketing” pessoal. Promova-se! Crie seu “blog”, perfil nas redes sociais que falem sobre o autoconhecimento:  reflexões acadêmicas adquiridas através de produções de artigos, trabalhos ou projetos, etc. – fomente conteúdos, experiências produzidas por você.

O quarto passo a ser dado é iniciar o desenvolvimento da sua inteligência emocional, de modo que ao conseguir um emprego consiga conviver com a diversidade de pessoas e demandas no ambiente de trabalho. Apresentar-se de forma clara e objetiva, obtendo na prática uma convivência coletiva equilibrada, edificante e gratificante – controle seus impulsos, seja flexível, adapte-se a novos cenários!

Em quinto lugar, você deve ser persistente nas suas metas e objetivos. Trace objetivos ao longo da sua vida acadêmica, assim será mais fácil entender os erros e acertos do percurso, fazer as melhorias necessárias para obter o êxito, e o melhor desempenho na sua carreira estudantil e profissional.

Este são os pontos, chaves para que você seja bem-visto no ambiente de trabalho! Contudo, você não deve esquecer de ser um aluno dedicado, atualizar-se constantemente, especializar-se nas atividades que gosta com intuito de ser o melhor naquilo que se propõe. Sendo assim, dificilmente o mercado deixará de contrata-lo.

Boa sorte!

Assessoria de Comunicação

Área de Conhecimento

Novidades em primeira mão

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!