Seu(s) Investimento(s)
0 ITEMS - R$ 0,00
Nenhum Curso selecionado!

Remissão ou cura? Qual o a melhor estratégia para combater a AIDS?!

 Segundo a Fundação das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) 18 crianças são infectadas pela AIDS a cada hora no mundo, trazendo uma perspectiva de que até 2030 serão aproximadamente 3,5 milhões de jovens.

Os dados revelam que, em 2016 120.000 menores de 14 anos e 55.000 adolescentes faleceram por causa da AIDS – a maioria africanos. Também revela fragilidade sobre as ações de prevenção e controle da doença, trazendo a luz sobre o que seria mais eficaz no tratamento: o fortalecimento do sistema imunológico ou a terapia genética? Os custos com as pesquisas são muitos altos, por isto, os cientistas dividem-se em dedicar os investimentos a ações a curto prazo, diminuindo a infecção através do controle dos níveis do vírus no sistema imunológico ou livrar-se do vírus por meio de terapia genética.

Outro complicador para tomada de decisão é a diversidade dos grupos estudados, pois a maioria das pesquisas são focadas em europeus e americanos, homens gays com a esperança de que seus resultados sejam eficazes para o sexo feminino.

Finalmente, neste percurso científico percebe-se que o direcionamento dos estudos passa longe sobre a situação dos 175.000 jovens que já faleceram vítimas da AIDS em 2016, como também sobre os casos futuros, demonstrando uma falha na prevenção para este grupo que representa a luta contra o avanço da doença.

Assessoria de Comunicação

Central de Ajuda

  • Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Central de Atendimento(71) 3444-6030
    mapa polos portalf

Polo de apoio presencial mais próximo de você

Top