Seu(s) Investimento(s)
0 ITEMS - R$ 0,00
Nenhum Curso selecionado!

Como utilizar nota do ENEM para entrar na faculdade

 As possibilidades para o ingresso são poucas, mas para compensar, a maioria delas não é necessário fazer o vestibular:

A primeira possibilidade é utilizar o Sistema de Seleção Unificada (SISU). Este é um programa que utiliza a nota do ENEM para classificar os candidatos a uma vaga em uma universidade pública, sem considerar o limite de renda.

A segunda opção o Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma ação que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em faculdades privadas a depender do desempenho do candidato. Neste caso, o candidato tem que possuir uma renda mensal, familiar de até 3 salários mínimo e ter 450 pontos nas provas objetivas e não zerar a redação.

A penúltima alternativa é utilizar a pontuação do ENEM como complemento para o vestibular. Porém não são todas as instituições de ensino que adotam este critério.

E por último o acesso direto a faculdade através da nota do ENEM. Exemplo é a Graduação EAD Estácio. Para maiores informações: http://inscricoes.estacio.br/?uf=.

Confira os gabaritos do ENEM (https://enem.inep.gov.br/#/depois?_k=p8ujjs) e inscreva-se!

Central de Ajuda

  • Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Central de Atendimento(71) 3444-6030
    mapa polos portalf

Polo de apoio presencial mais próximo de você

Top