Seu(s) Investimento(s)
0 ITEMS - R$ 0,00
Nenhum Curso selecionado!

Perícias Judiciais X Perito Judicial

Na matéria anterior (http://bit.ly/2rzvQJS) foi abordado a possibilidade de especialidades médica dentro da Perícias Médicas. Agora neste texto, abordaremos sobre um outro profissional que já atua como especialista sobre questões propostas nos laudos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) – o Perito Judicial.

A nível de esclarecimento sobre a diferença entre o Perito Medico e Perito Judicial, o primeiro é responsável sobre as questões administrativas das perícias do INSS, ou seja, sobre a concessão ou não de benefícios. Enquanto o segundo responsabiliza-se sobre as questões médicas específicas no processo legal, ou após o indeferimento da concessão do benefício, ele elabora um relatório ou passa vistas sobre a decisão do INSS. Além desta diferença, o Perito Médico é um generalista da medicina e o Perito Judicial é um médico especialista contratado pela justiça para pesquisar e avaliar o laudo em processo.

Desta forma podem ser Peritos Judicial engenheiros, arquitetos, contadores, economistas, médicos e outros profissionais. Devido a sua atividade solitária, logo trata-se de um profissional com flexibilidade de horários e prazos relativamente grandes, torna-se um atrativo para o exercício de outras atividades paralelas. O trabalho é bem remunerado, pois o pagamento é realizado através de honorários.

Assessoria de Comunicação

Central de Ajuda

  • Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Central de Atendimento(71) 3444-6030
    mapa polos portalf

Polo de apoio presencial mais próximo de você

Top