Seu(s) Investimento(s)
0 ITEMS - R$ 0,00
Nenhum Curso selecionado!

Neuroimagem na Psiquiatria

Em termos práticos, a utilização da neuroimagem na psiquiatria auxilia o diagnóstico de doenças como Alzheimer, pick, alguns transtornos, depressão, entre outras doenças através das relações dos diferentes processos bioquímicos, fisiológicos, celulares e moleculares no cérebro de cada indivíduo. Ou seja, estuda diretamente a comunicação entre o corpo X cérebro e cérebro X corpo.

Um exemplo, a tomografia por emissão de pósitrons (PET) é um tipo de exame que contribui na pratica da psiquiatria clinica porque possibilita a comparação da atividade cerebral entre grupos de pacientes psiquiátricos com os de controles normais, ou seja, permite fazer especificamente comparações estatísticas durante uma tarefa de ativação psicológica e tarefa controle.

Desta forma, com o aprimoramento das técnicas de imagem e o conhecimento crescente sobre a atuação cerebral em casos de patologias psiquiátricas, a tendência é que a neuroimagem torne-se um exame obrigatório no mapeamento/confirmação destes diagnósticos.

Assessoria de Comunicação

Central de Ajuda

  • Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Central de Atendimento(71) 3444-6030
    mapa polos portalf

Polo de apoio presencial mais próximo de você

Top